Locations of visitors to this page

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Comemoração do Dia do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica

REALIZAÇÃO DE PALESTRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
XI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA - ABIME
Realizei na semana passada uma palestra na Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre "Gomo Controlar o Estresse" a convite da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.
Nesse congresso comemorou-se uma grande conquista, pois graças à luta de sua presidente, jornalista Vera Tabach, o dia 30 de Março passou a ser ” Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital." Fui fundamental o empenho da Deputada Dámina Pereira, de Minas Gerais, para que fosse aceito esse dia em Brasília como dia nacional.


Presença das crianças Erika Amarilys e Maria Cecília na Assembleia Legislativa de São Paulo
A Deputada Dâmina Pereira foi, de forma justa, homenageada através de sua representante, Dalva Sueli de Minas Gerais, pois não pode estar presente no evento por compromissos anteriormente marcados.

Por essa razão, o congresso  reuniu aproximadamente 250 pessoas, no dia 30 de Março, com a participação de jornalistas e profissionais de Mídia eletrônica e  Digital, de vários estados e cidades do Brasil. 

Esse evento aconteceu na Sala Franco Montoro na Assembleia Legislativa de São  Paulo. Diversas pessoas foram homenageadas pela Associação  e, também, muitas mulheres receberam homenagens, em comemoração ao Dia da Mulher, que aconteceu no mês de março.


O evento contou como apoios importantes: Deputado Iatamar Borges, FelipeTonet, Adelina Alcântara Machado, Dra, Sueli Empresa HZ
Foi uma noite de festa pois os profissionais conquistaram através do pedido da Presidente da ABIME, a jornalista Vera Tabach, o Dia municipal 30 de março,através da vice- presidente da câmara Municipal de São Paulo a vereadora Edir Sales PSD), o Dia estadual em São Paulo, através do deputado estadual Itamar Borges(PMDB-SP) e o Dia Nacional do Jornalista e Profissional de Mídia Eletrônica e Digital, através da deputada Dâmina Pereira (PSL/MG) .
No Congresso aconteceram duas palestras: de palestrantes internacionais, que foram: a minha, Iara Guilherme sobre ” Como controlar o Stress” e a do conferencista César Romão, que falou sobre ” O Futuro da Ética”.


Os Palestrantes Iara Guilherme e Cesar Romão
Foi uma honra para mim atender esse tão importante convite e evento.











MAGIC CITY  RECEBEU OS DIRETORES ESTADUAIS DA ABIME PARA A SEQUÊNCIA DE CONGRESSO
Logo após a cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, ta diretoria executiva da ABIME- Brasil,  se reuniu no magnífico balneário Magic City, na cidade de Suzano, cujo transporte foi o ônibus Roda São Paulo, cedido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, autorizado pelo secretário Laércio Benko.
A recepção  simpática no balneário e pousada  Magic City , por seu proprietário Paulo Kenzo Uemura, o diretor de marketing Cláudio Rocha  e Willmma Albuquerque  nos deixou  a todos felizes e impressionados com a beleza do parque.






Todos nós que estávamos no Magic City aproveitamos suas piscinas, ofurôs e bela paisagem, nos intervalos das reuniões. Mas com certeza, as crianças que nos acompanharam aproveitaram mais do que todos. Foram dias especiais também para elas.














O Parque Aquático Magic City é um espaço de lazer em meio a Mata Atlântica, situado a 60km da capital paulista que reúne diversas atrações para todas as idades, entre parques aquáticos, atrações radicais, parque de diversões e hospedagem.



Após a construção dos parques aquáticos e da pousada, o Magic City se posicionou entre os grandes complexos de lazer do país, e desde então não para de crescer. A estrutura do complexo conta ainda com restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato e conveniência auditório e grandes áreas para shows e eventos.

Agradecemos a todo pessoal do Magic City e ao seu Diretor Comercial & Marketing, Claudio Rocha, pela recepção e atenção. 

Fotos de Iara Guilherme, Jamile Zaguir, Mary Derosso, Antonio Salani